Artigos Viarco


Bastão Artesanal de Grafite Aguarelável
Bastão de grande dimensão para intervenção direta em espaços ou desenho em grande escala. Objeto único a nível mundial, cujo potencial artístico está totalmente inexplorado, estabelecendo novas fronteiras à criatividade.







Artgraf Notebook
Inspirado no design e funcionalidade de computador portátil, o notebook, como por ironia, comporta tudo o que é necessário para dar uma reposta a uma necessidade manual. Uma lata de Artgraf 20gr, um lápis de grafite com mina 5mm solúvel + um HB, um pincel de bolso nº 4, um bloco de folhas A6 e um apara-lápis.







Artgraf Twins
Caixa com 2 lápis de grafite com 22 cm (+ 4 cm do que o tradicional), com minas B e 2B aguarelável de 4mm. Leves, elegantes, suaves e muito precisos, estes 2 lápis acrescentam algo de novo a um objeto com séculos de existência. 







Artgraf Sitck
Barra de aguarela de grafite com 9cm de comprimento, muito macia, extremamente solúvel e que permite alcançar uma extensa gama de tons cinza. Perfeitos para desenho tradicional a grafite, água para realçar detalhes e criar aguadas.







Soft Carbon
Lápis muito similares aos de carvão tradicional, contudo a sua composição especial torna-os muito macios e suaves no contacto com o papel. A delicadeza do traço e as influências do material histórico da Viarco são o caminho para o design Vintage selecionado para este produto.







Aguarela de Grafite Artgraf
Produto revolucionário que muda completamente a relação do artista com a grafite. Aplicável em diferentes superfícies, de secagem rápida, mas com grande capacidade de correção, as aguadas de Artgraf são uma pedrada no charco.estar sempre onde é preciso.







Kit Artgraf
Com uma apresentação clássica e cuidada, o Kit Artgraf inclui uma lata de 20gr de aguarela de grafite, um suave stick de grafite 8B solúvel em água e um pincel de bolso nº 4 para utilização com ambos os produtos. 









Turn it… O lápis pião
É o resultado de uma experiência projetual que visa repensar o lápis como objeto e signo. Objeto multifuncional, tátil, rigoroso, poético, valioso, comunicativo, informativo, entre outras características.








Lápis Aromatizados
Em parceria com a i-sensis - perfume design, a Viarco criou a coleção Quintais de Portugal com essências de Flor de Laranjeira, Lírio do Campo, Jasmim, Peonia e Figueira.  







Viarco Silkscreen Series
Conjunto de 24 lápis de cor aguareláveis de qualidade profissional, muito macios, com cores brilhantes e altas propriedades de solubilidade.







Lápis Magneto
São, novos, irreverentes, com design arrojado e muito, muito práticos. Os Magneto´s são lápis de grafite HB com uma aplicação magética que lhes permitem ser fixados nos locais mais inusitados. Do óbvio e útil “Magneto de frigorífico” ao “Magneto caderno espiral” eles dão garantia de estar sempre onde é preciso.


Um comentário:

  1. Adorei ver estes Artigos da VIARCO.
    Com uma apresentação de requinte, bom gosto, um bom designer.
    Eu sempre gostei de lápis. E tinha muitos. Muitas caixas de lápis de cor. Na minha mente ainda consigo visualizá-las.Eram tão lindas. Tenho saudades de não ter uma "caixinha" para mostrar aos meus netos...Senti saudades daquele bom tempo. Emocionei-me até. Uma caixa de lápis fazia uma criança tão feliz. Eu nasci em São João da Madeira, eu tive uma infância tão feliz....eu tinha muitos lápis de todas as cores....As cores que eu riscava com tanta ternura...

    ResponderExcluir